sábado, 4 de agosto de 2012

"MAGIA É VIDA. VIDA É MAGIA"




Imaginário. Movimentos que se transmutam, dança música, era uma festa, talvez. E foi quando começou uma conversa meio estranha, ela percebia na sua intenção sorrisos, palavras sedução. –Isso conheço bem. Não vai me seduzir com magia, use seu próprio poder. _ Falou a mulher.

Papo estranho, eu olhei de relance fingindo que não ouvia, como uma exploradora de palavras, cenas, observava para ver onde aquilo iria chegar.
Ele, sorrisos, transparência, rara beleza. Eu olhando. - E o que é magia para você? Perguntou aquele homem tão diferente, algo nele me fazia prestar atenção á tudo que acontecia, quase como se eu participasse da cena.
A mulher bebeu toda taça de champanhe, muito seria olhando nos olhos dele, respondeu: - Para mim a única magia é amor, porque é a única coisa que pode nos transformar. Magia não é também transmutar? Então, amor, e só.

Ele sorria escancaradamente, eu sentia que naquele sorriso a magia não seria necessária para enfeitiçar mulher alguma, mas... Eu era apenas a observadora. Quem sabe um dia aquilo serviria para abastecer algum pedaço de mim?

_Não, e gargalhou profundamente, ele, o homem; e disse: - Magia é vida.  Vida é magia.


Muito tempo se passou desde que ouvi esta conversa, e agora me pego lembrando cada olhar, que não era para mim, cada palavra. E agora entendo. Talvez por que na ausência ou possibilidade dele não estar mais aqui, ele, o outro, de tudo se esvair, como é da magia da vida que as coisas se esvaiam se dilua evaporem e não mais sorrisos não mais conversas nunca mais silêncios plenos nunca mais talvez os brancos o mistério o que ele me revelava só em ser.

A gente só sabe que  vida é magia quando a vida fica por um triz.


PH;; IPOJUCAN





Nenhum comentário:

Postar um comentário